Um dia me dei conta que minha vida estava quebrada. Deparei-me com pedaços espalhados por todos os cantos da minha casa. Percebi naquele momento, que ele já estava assim há muito tempo. Percebi também que eu permiti que ele ficasse dessa forma.
Tentei colar cada pedaço para ver se tudo voltava ao normal, mas nenhuma cola ou técnica solucionou o meu problema.
Decidi que viveria como se tudo estivesse normal, continuaria com os mesmos planos, prosseguiria com minhas metas e assim o tempo passou.
Um dia ao andar na rua comecei a olhar a vida de outras pessoas. Notei que existiam vidas preocupadas, vidas sem planos, vidas difíceis. Encontrei poucas vidas felizes. Ao olhar ao longe, bem ao fundo, notei uma vida que se distinguia de todas as outras.
Comecei analisá-la, parecia que já a conhecia há muito tempo. Era uma vida mais feliz que as outras que encontrei. Essa vida tinha um sorriso enorme que chegava a alegrar os outros sua volta. Ela era um pouco mais alta que as outras e isso me proporcionava olhar direto em seus olhos, então pude ver a verdade, a beleza e a pureza do seu olhar. Essa vida vestia roupas mais bonitas, seus cabelos longos e escuros demonstravam liberdade e isso era o que eu precisava.
Decidi que eu precisava de uma vida nova, uma vida como aquela, não queria mais a minha velha e quebrada. Corri atrás dessa extraordinária vida, até que consegui alcança-la. Apresentei-me e recebi um enorme sorriso, um olhar penetrante e um abraço carinhoso. Disse a ela que eu precisava dela, que queria trocar a minha antiga por ela, a final eu precisava de uma vida feliz!
O silêncio permaneceu por um tempo... e então veio a resposta. Ela disse que não podia ser minha, que pertencia à outra pessoa, disse também que cada pessoa possuía a sua e não poderia trocar ou esquecê-la.
Nesse momento a tristeza voltou a tomar conta do meu coração, até que a melhor resposta apareceu. Ela me disse que havia uma forma da minha vida muda. Nossas vidas precisariam, a partir de então, andarem juntas e nunca mais se separarem. Precisariam se unir de tal forma que uma não vivesse sem a outra, então a felicidade voltaria e sua vida seria ima vida transformada.
Era tudo o que eu precisava, unir a minha vida a uma outra. Unir minha vida velha e quebrada a uma outra feliz e ter uma nova vida. Eu sabia que essa união me tornaria a pessoa mais feliz do mundo, teria finalmente uma vida diferente, a vida dos meus sonhos.
Desde então, tenho tudo o que sempre desejei... desde o dia conheci e me uni a você.
Te amo.
Amor tenho muitas saudades suas. É bem estranhon pra mim, nao ir até aí no fim de semana, nao ir pra comunidade.
ResponderExcluirFico meio triste. Sei que pra vc vai ser bom, vai poder descançar, dormir mais sedo, mas saiba que minha vontade de estar ai é muito grande.
Escrevi esse poema pq ele retrata como era minha vida e como é agora. Espero que goste, foi escrito com muito carinho. Te amo Paula.
Bom sábado, fique com Deus.